sábado, 1 de agosto de 2009

Tecnicas de Segurança!

Boa noite pessoal.

Um tema que estarei sempre comentando será Segurança, hoje a segurança deve fazer parte do hábito diário de todo e qualquer usuário, começaremos conhecendo através de 2 vídeos educativos, as ferramentas e recursos existentes que nos permitem acessar diversos recursos da Internet e os tipos de ameaças que podemos encontrar nesse mundo virtual.

Estes vídeos educativos foram extraidos do site do CERT, ele é um grupo de resposta a incidentes de segurança para a Internet brasileira, mantido pelo NIC.br, do Comitê Gestor da Internet no Brasil. O CERT.br é responsável por receber, analisar e responder a incidentes de segurança envolvendo redes conectadas à Internet no Brasil. Obs. Esses vídeos são liberados para exposição e distribuição em qualquer tipo de mídia.





Neste segundo vídeo temos a explicação bem detalhada e uma linguagem de fácil compreensão, sobre os tipos de malweres exitetenes e como eles funcionam.

Conheça esses invasóres e entendam por que tanta variação nos tipos de softwares mal inrencionados que generalizamos todos usando o termo vírus.




Aproveito para agradecer a CERT por este material tão rico em informações e que aqui estou compartilhando com vocês, a CERT é uma entidade muito séria e competente.

Abraço a todos.

2 comentários:

  1. Ficou muito bom essa video aula professor, vou sempre ficar olhando seu blog pois eu sei q vc vai deixar coias boas pra agente ficar olhando! eu agora vou ficar esperando minha video aula q o senhor mim prometeu! abraço e fka com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dhuda.

    No momento estou um pouco sobrecarregado por conta da troca de empresa. Mas não esqueci da sua Vídeo Aula, vou tentar postar aqui mesmo o mais breve possível.

    ResponderExcluir